Congresso 2015

Congresso 2015

terça-feira, 2 de outubro de 2012

1º Congresso sobre Gestão de Pessoas no Setor Público Paulista


Governos de todos os níveis enfrentam grandes dificuldades de modernização das práticas de gestão de pessoas, nas iniciativas relativamente tímidas que conseguem promover nessa direção.

A gestão de recursos humanos nas organizações públicas tende a concentrar-se mais no controle do cumprimento de regras, exatamente no momento em que mais se precisa de uma gestão estratégica baseada em competência e desenvolvimento.

O momento atual, ao mesmo tempo em que propicia, exige a discussão dos desafios e caminhos para que possamos: ü Planejar estrategicamente e com perspectiva de longo prazo a gestão de recursos humanos, considerando-os fundamentais na própria concepção, implantação e avaliação de políticas públicas.

  • Definir, buscar e desenvolver as competências técnicas e gerenciais que garantam o fortalecimento do serviço público em um contexto cada vez mais competitivo e que depende crescentemente do conhecimento e aprendizado permanentes.
  • Planejar carreiras de forma a estimular o desenvolvimento permanente de competências, mantendo a motivação e o aproveitamento do potencial profissional.
  • Reforçar a capacidade e a inserção das unidades de recursos humanos no apoio à implantação de programas e projetos estratégicos.
  • Estimular a avaliação dos serviços públicos associada ao alcance de metas e resultados de unidades, programas ou projetos. 
A Unidade Central de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão Pública organiza este ano, no âmbito do Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos -  PAP-RH 2012, o 1º Congresso sobre Gestão de Pessoas no Setor Público Paulista, para refletir sobre nossas práticas de gestão de pessoas e sobre as possibilidades de melhoria no seu planejamento, integração e inovação.

Data: 27.11.2012

Local: Centro de Convenções Rebouças

Informações e inscrições: www.recursoshumanos.sp.gov.br/paprh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esclarecemos que neste Blog, todos os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e adotamos um sistema de monitoração dos comentários, a fim de evitar alguns tipos de constrangimentos. Sendo assim, o comentário não será publicado caso se enquadre nos seguintes casos:

- Mensagens não relacionadas ao Post.
- Mensagens com caráter depreciativo.


Agradecemos a participação,