
Governos de todos os níveis enfrentam grandes dificuldades de modernização das práticas de gestão de pessoas, nas iniciativas relativamente tímidas que conseguem promover nessa direção.
A gestão de recursos humanos nas organizações públicas tende a concentrar-se mais no controle do cumprimento de regras, exatamente no momento em que mais se precisa de uma gestão estratégica baseada em competência e desenvolvimento.
O momento atual, ao mesmo tempo em que propicia, exige a discussão dos desafios e caminhos para que possamos: ü Planejar estrategicamente e com perspectiva de longo prazo a gestão de recursos humanos, considerando-os fundamentais na própria concepção, implantação e avaliação de políticas públicas.
- Definir, buscar e desenvolver as competências técnicas e gerenciais que garantam o fortalecimento do serviço público em um contexto cada vez mais competitivo e que depende crescentemente do conhecimento e aprendizado permanentes.
- Planejar carreiras de forma a estimular o desenvolvimento permanente de competências, mantendo a motivação e o aproveitamento do potencial profissional.
- Reforçar a capacidade e a inserção das unidades de recursos humanos no apoio à implantação de programas e projetos estratégicos.
- Estimular a avaliação dos serviços públicos associada ao alcance de metas e resultados de unidades, programas ou projetos.
Data: 27.11.2012
Local: Centro de Convenções Rebouças
Informações e inscrições: www.recursoshumanos.sp.gov.br/paprh
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esclarecemos que neste Blog, todos os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e adotamos um sistema de monitoração dos comentários, a fim de evitar alguns tipos de constrangimentos. Sendo assim, o comentário não será publicado caso se enquadre nos seguintes casos:
- Mensagens não relacionadas ao Post.
- Mensagens com caráter depreciativo.
Agradecemos a participação,