“Meritocracia e Gestão de Desempenho”, Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, é iniciativa da Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH) da Secretaria de Gestão Pública (SGP) do Governo do Estado de São Paulo, realizado pela Escola de Governo e Administração Pública da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Egap/Fundap).
O programa tem por objetivo geral desenvolver competências de servidores públicos do Estado de São Paulo para aplicar os instrumentos de avaliação de desempenho individual e, assim, iniciar um processo de mudança no modelo mental e conceitual sobre avaliação de pessoal na administração pública paulista. Os participantes serão chamados a pensar, problematizar e vivenciar a prática da avaliação de desempenho e suas implicações pessoais e profissionais no ambiente de trabalho.
Na próxima quarta-feira (21.03.2012) finalizaremos o Bloco Prático e também o Curso com a segunda parte do seguinte módulo:
Módulo 7: Implementando uma Política de Gestão de Desempenho
Desenvolver competências do profissional de recursos humanos para implementar o processo de avaliação de desempenho individual. O módulo será realizado no formato de oficinas interativas, nas quais os participantes serão chamados a pensar, problematizar e vivenciar a prática da avaliação de desempenho. As oficinas serão divididas em quatro seções: as três primeiras focarão a avaliação de desempenho sob a perspectiva do outro – gestor e servidor avaliado. A última seção buscará preparar os profissionais de recursos humanos para que elaborem planos e metas para o desenvolvimento de servidores.
- Seção III
- Noções de etiqueta de avaliação
- Feedback
- Seção IV
- Planejamento de objetivos e metas individuais
- Desenvolvimento de Pessoas
Docentes:
Sandra Inês Baraglio Granja
Doutora pela Universidade de São Paulo (USP), tese defendida em 2008 na área de jogos, negociação e mediação de conflitos. Mestrado em Ciências Sociais: Sociologia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994). Cursou o Tenth International Programme on the Management of Sustainability organizado pela Sustainability Challenge Foundation na Holanda e o Cursou Special Management Program Innovative Negotiation Strategies com William Ury, do Program on Negotiation (PON), na Harvard University. Complementou sua formação em Ciências e Técnicas de Governo, especialmente em Planejamento Estratégico Situacional. Foi consultora da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) por meio da Agência Nacional de Águas em 2010. Desenvolveu na Egap/Fundap curso inéditos de negociação para diversas políticas públicas. Tem várias publicações.
Sandra Mara Solvezzo Garcia
Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) (1979), mestre em Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2001) e especialista em Psicologia Educacional, Organizacional e do Trabalho. Consultora e palestrante, atua no desenvolvimento de lideranças, desenvolvimento de equipes, preparação para o mercado e gestão de mudanças. Há 27 anos atua em empresas públicas e privadas. Há 9 anos é professora de pós-graduação. É autora de livro e artigos.
Daniela Cartoni
Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade Anhanguera Educacional; especialista em Metodologias e Gestão em Educação a Distância (EAD) pela Universidade Uniderp-Anhanguera; e mestre em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi Mediadora Pedagógica nos cursos a distância da Egap/Fundap e Docente em Gestão de Pessoas, Gestão de Processos e Qualidade no Atendimento, nessa instituição. É sócia-consultora da empresa Lógica Consultoria Integrada. É autora de artigos publicados em jornais e revistas, de trabalhos técnicos apresentados em congressos. Participa em bancas de comissões julgadoras.
Teresinha Martins Inácio
Graduada em Pedagogia e especialista em Terapia e Psicanálise Transpessoal. Complementou os créditos do mestrado na área de Educação. Nos últimos anos, ministrou cursos na área de atendimento, gestão de pessoas e desenvolvimento pessoal; entre 2001 e 2007 foi coordenadora do núcleo de educação de jovens e adultos nos pressupostos pedagógicos de Paulo Freire.
Luzia Natista de Oliveira Silva
Doutora pela Universidade de São Paulo (FE-USP), tese defendida em 2004 na Faculdade de Educação. Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997). Graduada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994). Curso de Aperfeiçoamento em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas pela ESAB (2011). É professora do PPGE-UNIMEP (Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de Piracicaba. É autora de livros, capítulos e artigos.
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