Congresso 2015

Congresso 2015

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Vídeo: Gestão de Pessoas e do Conhecimento - "Diálogos sobre Gestão de Pessoas"


Postamos aqui o vídeo do diálogo "Gestão de Pessoas e do Conhecimento", realizado com Wagner Brunini, presidente a ABRH-SP e Vice-Presidente de Recursos Humanos para a América Latina da BASF. Os “Diálogos sobre Gestão de Pessoas” que integra o Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos – PAP-RH, promovido pela Unidade Central de Recursos Humanos, da Secretaria de Gestão Pública. Os diálogos são compostos por encontros bimensais que, em seu conjunto, têm como objetivo discutir como o RH pode contribuir com a melhoria da prestação dos serviços públicos para a sociedade.


O foco da fala de Brunini foi na tríade da gestão de pessoas: atrair, desenvolver e engajar. Partindo da atração discute a equação X - Y = Z, onde Xcorresponde à descrição do cargo a ser preenchido na organização;Y representa o perfil "ideal" do candidato a preencher o cargo e Zrepresenta as competências, o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes. A partir da análise de “z” podemos perceber os GAPs existentes entre “x” e “y” e pensar em quais ações são necessárias para tornar “x” = “y”.

O papel central do profissional de RH é conhecer muito bem as características do cargo "X", de modo a ter as melhores ferramentas para ATRAIR, DESENVOLVER E ENGAJAR o profissional mais adequado a este cargo. Uma vez contratado, deve-se atentar para o "CHA" (conhecimentos, habilidades e atitudes), buscando harmonizar cada vez mais o profissional ao cargo que ele ocupa, sempre tendo em vista seu contínuo aperfeiçoamento e suas possibilidades de ascenção profissional.

Vejam os posts relacionados ao tema:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esclarecemos que neste Blog, todos os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e adotamos um sistema de monitoração dos comentários, a fim de evitar alguns tipos de constrangimentos. Sendo assim, o comentário não será publicado caso se enquadre nos seguintes casos:

- Mensagens não relacionadas ao Post.
- Mensagens com caráter depreciativo.


Agradecemos a participação,