A Administração Pública enfrenta grandes dificuldades de modernização das práticas de gestão de pessoas, que tende a concentrar-se mais no controle do cumprimento de regras, quando mais se precisa de uma gestão estratégica baseada em competência e desenvolvimento.
Os desafios são muitos:
- Planejar estrategicamente e a longo prazo a gestão de recursos humanos, fundamentais na concepção, implantação e avaliação de políticas públicas.
- Definir, buscar e desenvolver as competências técnicas e gerenciais que garantam o fortalecimento do serviço público.
- Planejar carreiras de forma a estimular o desenvolvimento contínuo de competências.
- Reforçar a capacidade e a inserção das unidades de recursos humanos no apoio à implantação de programas e projetos estratégicos.
- Estimular a avaliação dos serviços públicos, associada ao alcance de metas e resultados de unidades, programas ou projetos.
A Unidade Central de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão Pública organiza este ano, no âmbito do Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos - PAP-RH 2012, o 1° Congresso sobre Gestão de Pessoas no Setor Público Paulista , para refletir sobre práticas de gestão de pessoas e as possibilidades de melhoria no seu planejamento, integração e inovação.
Inscrições:
http://www.fundacaofia.com.br/cadastrofia/?idcurso=1332&idturma=3386
Serão disponibilizadas 600 vagas para o congresso. As inscrições serão validadas pela coordenação do evento. |
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