Congresso 2015

Congresso 2015

sábado, 14 de maio de 2011

IV Congresso CONSAD de Gestão Pública



de 25 a 27 de maio de 2011

O Congresso CONSAD é um dos pricipais encontros sobre gestão pública do Brasil. Pesquisadores, Intelectuais e profissionais da área pública de todo o país se reúnem apresentando as melhores práticas nas Administrações Públicas.

O tema de recursos humanos é um dos principais focos do congresso, devido a sua pertinência para a melhoria dos serviços públicos e da máquina pública. Neste ano são mais de 60 trabalhos sobre gestão de recursos humanos.

A Unidade Central de Recursos Humanos irá apresentar um trabalho, no dia 26 de maio, às 11 horas, intitulado Integrando estratégias para potencializar a gestão de pessoas - Avaliação de Pessoas e Desenvolvimento. Abaixo disponibilizamos o resumo do artigo elaborado para o congresso.



RESUMO

O presente artigo tem como objetivo trazer à discussão a avaliação de pessoas como fator-chave de uma atuação estratégica da área de recursos humanos. A premissa é simples: sem avaliação não existe decisão estratégica, apenas achismo. Como já passamos da era dos achismos e opiniões, decisões que afetam pessoas precisam de inteligência. Tomada de decisões sem a inteligência necessária estão fadadas ao fracasso, geram custos enormes e não produzem efeito algum. A abordagem deste breve artigo-ensaio busca mostrar as possibilidades de se integrar estratégias para a criação de uma inteligência em gestão de pessoas. Para discutir o tema apresentaremos a implantação de um projeto de avaliação de pessoas no Governo do Estado de São Paulo. Tal projeto estabeleceu uma metodologia de avaliação que combinou múltiplas estratégias para desenvolver o que chamarei por GPS – Gestão de Pessoas Sustentável.




Confira os temas dos trabalhos e a programação completa no site: http://www.consad.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esclarecemos que neste Blog, todos os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e adotamos um sistema de monitoração dos comentários, a fim de evitar alguns tipos de constrangimentos. Sendo assim, o comentário não será publicado caso se enquadre nos seguintes casos:

- Mensagens não relacionadas ao Post.
- Mensagens com caráter depreciativo.


Agradecemos a participação,