Congresso 2015

Congresso 2015

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Escola AFPESP


AFPESP oferece um canal de conhecimento através da Escola AFPESP.


A AFPESP – Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo – é uma entidade sem fins lucrativos, presente em 32 cidades do estado, dirigida ao bem-estar e à preservação dos direitos dos servidores públicos civis municipais, estaduais e federais atuantes no território paulista. É a maior instituição associativa da América Latina, com cerca de 240 mil associados e 80 anos de fundação.

Com o intuito de atender aos servidores em suas necessidades e anseios, foi criada a Escola AFPESP – um canal de conhecimento que oferece cursos de elevado interesse para o servidor público e também para profissionais de outros setores que cada vez mais atuam em parceria com o setor público.

A Escola AFPESP utiliza a internet como uma das principais ferramentas para oferecer os seus cursos. Este modelo de ensino não presencial suportado por esta tecnologia é conhecido como e-learning, ou EAD – Ensino à Distância, método de educação que dispensa o cumprimento de horários específicos, a frequência a um determinado local e a presença física do professor.

Os cursos oferecidos contam com um corpo de docentes altamente gabaritados, com destaque aos professores das disciplinas específicas da área pública, que são especialistas, procedentes de vários órgãos e entidades públicos, o que é um grande diferencial da Escola, pois além do amplo conhecimento da matéria, estes professores trazem substancial bagagem da vivência prática para os nossos cursos.

Dentre os objetivos da Escola AFPESP estão o acesso ao conhecimento e a contribuição para o desenvolvimento profissional e pessoal dos alunos, com cursos de interesse do servidor, cujos ensinamentos possam ser aplicados para a melhoria de resultados no trabalho e para o aprimoramento na forma de administrar e executar o serviço público, bem como estimular servidores públicos ao constante aperfeiçoamento pessoal e profissional.

Para conhecer o Portal da Escola AFPESP acesse www.escola.afpesp.org.br.

________________________________________

A Unidade Central de Recursos Humanos, assim como a Secretaria de Gestão Pública, NÃO mantém nenhum vínculo com a AFPESP, sendo a divulgação de total responsabilidade da associação.


8 comentários:

  1. Bastante interessante. Visitei o sítio e gostei das primeiras impressões. Só uma dúvida que me deixou intrigado:
    O destaque ao Curso preparatório para o Concurso de Promoção do QSE/2012, regulado pela Lei Complementar 1.080, de 2008...
    Já há previsão oficial que haverá Edital para o referido concurso?
    Como a AFPESP tem acesso a tal informação que, até onde sei, não é de conhecimento entre os órgãos de Estado? Corrijam-me se eu estiver errado.

    ResponderExcluir
  2. Edson,

    Com certeza eles não têm conhecimento antecipado do conteúdo do concurso, ocorre que em 2010 houve um outro concurso. Logo, eles devem estar preparando o atual curso tendo como referência o passado. Com absoluta certeza, não deve haver previsão para as novas áreas de competências intermediárias que abriremos, pois ainda não houve divulgação. A AFPESP, assim como qualquer pessoa, física ou jurídica, só tomará conhecimento das áreas de competências no momento da publicação do Edital de Abertura do Concurso de Promoção, que deverá ocorrer na próxima semana.

    Se o Sr. recebe o boletim a AFPESP poderá constatar que já faz alguns meses que eles divulgam este curso, mas aguardam a nossa liberação do conteúdo através da publicação do edital.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. UCRH,
    não me referi somente ao conteúdo do Edital, mas também à previsão de abertura do mesmo. Claro que a referência do concurso anterior serve de base ao curso por ela oferecido.
    Por exemplo, esta informação: "(...)Edital de Abertura do Concurso de Promoção, que deverá ocorrer na próxima semana.". Não havia nenhuma notícia oficial ou extra-oficial neste sentido.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. @Edson F., bem provavel que tenham suposto, pois como o edital tem que sair até o fim do ano e na próxima estaremos em períodos de festas, só há duas semanas para a publicação.

    Nem nós oficializamos as datas, pois existem algumas ações pendentes para definir datas.

    Assim que tivermos as definições publicaremos no blog e no facebook.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Suposto? O Edital tem que sair até o fim do ano?
    Ora, essa garantia não existe, pois o último Edital de Abertura de Inscrições ocorreu em 2009 e em 2010 não houve publicação.
    vejam o link:http://govsp.se/15ef0

    Reitero que apenas achei estranhíssima a situação e continuo achando...

    ResponderExcluir
  6. @Edson F., veja o artigo 9º do Decreto 54.779/2009:

    "Artigo 9º - O concurso de promoção será realizado a cada 2 (dois anos), sempre no segundo semestre.

    Parágrafo único - O concurso de que trata o “caput” deste artigo será precedido de publicação de edital que regulamentará o certame e os demais aspectos disciplinadores da matéria."

    Conforme consta, o Edital anterior foi publicado em 2009, logo, teve efeitos pecuniários em 2010, apesar de ter sida aplicada a avaliação em 2010. Isto porque, o entendimento dado pela administração é que o Edital de abertura inaugura o concurso, e deve sempre ser publicado, a cada 2 anos, sempre no segundo semestre.

    Lembramos que não é apenas a AFPESP que aguarda a publicação do Edital, muitos servidores questionam sobre a data correta de sua publicação. Infelizmente, existe um ponto pendente que não permite a publicação ainda. Mas, com certeza, até o final do ano, o edital estará impresso no Diário Oficial do Estado.

    Esperamos que a questão esteja esclarecida.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelos esclarecimentos. Só entendam que como blogueiro e, sobretudo, cidadão tenho e tento sempre primar pela transparência. E esta última é, afinal, a tônica que deve se nortear o Estado.

    ResponderExcluir
  8. Edson,

    Os seus questionamentos são mais do que válidos, são necessários. É importante ficar de olho e buscar esclarecimentos a estas questões.

    Abraços e estaremos sempre dispostos a prestar esclarecimentos, quando possível.

    ResponderExcluir

Esclarecemos que neste Blog, todos os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e adotamos um sistema de monitoração dos comentários, a fim de evitar alguns tipos de constrangimentos. Sendo assim, o comentário não será publicado caso se enquadre nos seguintes casos:

- Mensagens não relacionadas ao Post.
- Mensagens com caráter depreciativo.


Agradecemos a participação,