Congresso 2015

Congresso 2015

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ética, Cultura e Avaliação




Este curso faz parte do Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal em gestão de Pessoas e Recursos Humanos - PAP-RH, criado pela Unidade Central de Recursos Humanos, da Secretaria de Gestão Pública, e instituído pela Resolução SGP nº 35, de 09.12.2010.

Esta aula faz parte do Módulo 3 - Ética, Cultura e Avaliação, do curso Meritocracia e Gestão de Desempenho", ministrada em 09.03.2012.

::Ementa::


Ética e imperativos culturais frente a programas de avaliação de pessoal, nas organizações atuais. As questões de convivência e interação entre as pessoas nas organizações, abordadas a partir dos respectivos papéis organizacionais (líderes, subordinados, avaliador, avaliado).
  • Conceito e significado de ética
  • Ética e Moral
  • A ética nos dias atuais
  • A ética nas relações pessoais e profissionais dentro de uma organização pública
  • Lideranças e liderados: relações éticas
  • Vitimização e privilégios sob perspectiva ética

Docente: Clóvis de Barros Filho

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo e em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero, mestre em Ciências Políticas pela Université de Paris III (Sorbone-Nouvelle) e doutor  em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. É livre-docente da Escola de Comunicação e Artes da USP. Atualmente é professor em regime de Turno Completo da Universidade de São Paulo, conferencista pelo Espaço Ética e Pesquisa e professor de Teoria e Ética da Comunicação e Filosofia da Comunicação. É autor de projetos de pesquisa, livros e artigos publicados em periódicos, jornais e revistas e participa de bancas examinadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esclarecemos que neste Blog, todos os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e adotamos um sistema de monitoração dos comentários, a fim de evitar alguns tipos de constrangimentos. Sendo assim, o comentário não será publicado caso se enquadre nos seguintes casos:

- Mensagens não relacionadas ao Post.
- Mensagens com caráter depreciativo.


Agradecemos a participação,