Congresso 2015

Congresso 2015

quinta-feira, 29 de março de 2012

O papel do RH na Gestão de Pessoas



Este curso faz parte do Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal em gestão de Pessoas e Recursos Humanos - PAP-RH, criado pela Unidade Central de Recursos Humanos, da Secretaria de Gestão Pública, e instituído pela Resolução SGP nº 35, de 09.12.2010.

Esta aula faz parte do Módulo 4 - O papel do RH na Gestão de Pessoas, do curso Meritocracia e Gestão de Desempenho", ministrada em 12.03.2012.
::Ementa::

A importância das pessoas na organização; como valorizá-las para que sejam alcançados objetivos pessoais e organizacionais. O papel do líder na valorização das pessoas dentro da organização. As responsabilidades do RH; como deve orientar  os gestores de pessoas, no fomento de uma cultura de excelência e de busca pelo desenvolvimento contínuo dos colaboradores.
  • Importância das pessoas para a vida organizacional
  • Importância da liderança competente para desenvolver as pessoas
  • O que faz o líder enriquecedor da equipe
  • Quais os problemas encontrados para a implementação de um RH
    voltado para as pessoas
  • Como o RH pode articular-se com as lideranças locais para orientá-las e contribuir com políticas de avaliação de desempenho
  • Como o RH pode agregar valor à política de gestão de desempenho
    e à organização

Docente: José Luiz Bichuetti


Graduado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestre em Administração de Empresas (MBA) pela University of Hartford, Connecticut, EUA, e titulado pelo programa Owners/Presidentes Management Program (OPM), Harvard Business School – EUA. Atualmente é vice-presidente do Grupo Unicoba, onde atuou como consultor desde agosto de 2011. Foi consultor e sócio da Valuepoint Consultoria de Gestão Empresarial e da Transearch Consultoria de Recursos Humanos de 2008 a 2011. Autor de livro “Gestão de pessoas não é com o RH” (Editora Larousse). Foi coordenador da Comissão de Boas Práticas em Reuniões de Conselho e Assembleias Gerais (IBGC). Foi membro do global Board da HBS Alumni Association e Ex-Presidente da Harvard Business School Club do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esclarecemos que neste Blog, todos os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e adotamos um sistema de monitoração dos comentários, a fim de evitar alguns tipos de constrangimentos. Sendo assim, o comentário não será publicado caso se enquadre nos seguintes casos:

- Mensagens não relacionadas ao Post.
- Mensagens com caráter depreciativo.


Agradecemos a participação,