Congresso 2015

Congresso 2015

segunda-feira, 5 de março de 2012

Transmissão do Curso "Meritocracia e Gestão de Desempenho" - 2º dia





“Meritocracia e Gestão de Desempenho”, Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, é iniciativa da Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH) da Secretaria de Gestão Pública (SGP) do Governo do Estado de São Paulo, realizado pela Escola de Governo e Administração Pública da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Egap/Fundap).
O programa tem por objetivo geral desenvolver competências de servidores públicos do Estado de São Paulo para aplicar os instrumentos de avaliação de desempenho individual e, assim, iniciar um processo de mudança no modelo mental e conceitual sobre avaliação de pessoal na administração pública paulista. Os participantes serão chamados a pensar, problematizar e vivenciar a prática da avaliação de desempenho e suas implicações pessoais e profissionais no ambiente de trabalho.
Na próxima quarta-feira (07.03.2012) daremos prosseguimento ao Curso com o seguinte módulo:

8h30 - Módulo 2 – Administração Pública Brasileira

O desenvolvimento dos recursos humanos na Administração Pública, nas trajetórias de reformas do Estado Brasileiro. Como as mudanças do Estado influenciam no perfil dos servidores públicos.
  • Noção de Estado Moderno
  • Diferença entre Governo e Estado
  • Administração Pública Patrimonialista
  • Administração Pública Burocrática
  • Nova Gestão Pública
  • Estado e Meritocracia

Docente: Fernando Abrúcio


Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, mestre  e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, além de habilitado em Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, ocupando atualmente o cargo de Coordenador do Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo. Foi professor do Departamento de Política da PUC (SP). Trabalhou como colunista político do Jornal Valor Econômico SA e hoje é colunista da Revista Época. Foi Coordenador do GT Poder Político e Controles Democráticos da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais. Pesquisa temas nas áreas de Ciência Política, Administração Pública, Políticas Públicas e Política Comparada com ênfase em questões relacionadas às Relações Intergovernamentais e o Federalismo, bem como sobre Reforma do Estado e Gestão Pública. É autor de projetos de pesquisa, livros e artigos publicados em periódicos, jornais e revistas e participa de bancas examinadoras.

Transmitiremos este evento, em tempo real, através do seguinte endereço: 
Consulte aqui as orientações para uso do streaming.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esclarecemos que neste Blog, todos os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e adotamos um sistema de monitoração dos comentários, a fim de evitar alguns tipos de constrangimentos. Sendo assim, o comentário não será publicado caso se enquadre nos seguintes casos:

- Mensagens não relacionadas ao Post.
- Mensagens com caráter depreciativo.


Agradecemos a participação,