Congresso 2015

Congresso 2015

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Programa Conversações 001 - Trabalho, felicidade e necessidades humanas



Peter Drucker, considerado o pai da Administração, se vivo fosse, classificaria de tragédia humana o fato de apenas 11% dos profissionais se declararem apaixonados por seu trabalho. Provavelmente ele se questionaria: Será que isso é o melhor que o ser humano consegue fazer? Essa foi, na verdade, a avaliação feita por um dos principais debatedores do fórum global Peter Drucker 2013, diante da ausência de boas soluções gerenciais que favoreçam a motivação duradoura no trabalho. A gestão das organizações tem um peso descomunal sobre a vida das pessoas, a ponto de ser responsável, inclusive, por efeitos na saúde e na longevidade dos profissionais, como atestam as evidências reunidas por décadas pelo epidemiologista Michael Marmot, professor de Harvard. O que precisa mudar no conceito de trabalho e na gestão das organizações para que as pessoas deem o melhor de si? E quais são as necessidades humanas inatas que precisam ser atendidas para favorecer o desempenho ótimo no trabalho?  Esse será o tema da conversação com Hamilton Carvalho no dia 05/12/2013.

O programa é ao vivo e será exibido no nosso canal online em www.youtube.com/ucrh21. Basta acessar no horário do evento e assistir. NÃO é preciso registro nem inscrição. O programa é aberto.

Convidado: Hamilton Coimbra Carvalho, mestre em Administração pela Universidade de São Paulo e Fiscal de Rendas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Âncora: Thiago Santos.

Duração: 30 minutos. 

Você poderá interagir pelo twitter inserindo em sua pergunta o termo @UCRH e pelo facebook acessando www.facebook.com/ucrh21.

DICA: acesse o site indicado com no mínimo 15 minutos de antecedência se conectar ao canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esclarecemos que neste Blog, todos os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e adotamos um sistema de monitoração dos comentários, a fim de evitar alguns tipos de constrangimentos. Sendo assim, o comentário não será publicado caso se enquadre nos seguintes casos:

- Mensagens não relacionadas ao Post.
- Mensagens com caráter depreciativo.


Agradecemos a participação,