Congresso 2015

Congresso 2015

segunda-feira, 2 de março de 2015

Gestores Públicos em Foco




"Gestores Públicos em Foco - Liderança e Diversidade"

Videoconferência aconteceu dia 25/02 e está disponível online.

Apresentada pelo especialista em políticas públicas Gilson Almeida, o programa inicial abordou o tema Liderança e Diversidade e teve a participação da professora Maria Theresa Rubin Soares, mestre em administração de empresas e analista de gestão. Almeida alertou para a importância de um ambiente em que as diferenças não sejam apenas toleradas, mas “reconhecidas e valorizadas”, em benefício dos servidores e do serviços públicos.


“Não dá pra falar de diversidade sem entendimento, respeito e tolerância”, disparou Maria Theresa logo no início. “Como lidar com isso sem preconceito e discriminação?”. É isso que a professora Soares explica ao longo do programa. O mundo já foi muito mais homogêneo diz ela, e as empresas também. Hoje há uma diferença muito maior de etnias, idades e sexualidade até mesmo dentro de casa.

Outra dimensão abordada na palestra foi a das habilidades e competências entre os diversos, que incluem até mesmo os portadores de algumas doenças mentais, cujos direitos estão assegurados pela legislação afirmativa que, no Brasil, é recente, mas já vem apresentando resultados.

“Entender esse cenário é o papel da liderança”. É ai que liderança se encontra com a diversidade. Não basta cumprir a lei, é preciso participar. Valores em transformação, tecnologia, globalização e a formação da sociedade brasileira são os limões que podem se tornar uma limonada de vantagens competitivas se as organizações forem capazes de aproveitá-los.

“Gestão da diversidade é o alinhamento de culturas, políticas e práticas para que todos possam participar e contribuir para o negócio”, define.


Se você não conseguiu assistir no horário, não se preocupe, já está disponível na íntegra no nosso canal do Youtube.

Basta clicar na imagem acima, ou acessar: www.youtube.com/UCRH21.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esclarecemos que neste Blog, todos os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e adotamos um sistema de monitoração dos comentários, a fim de evitar alguns tipos de constrangimentos. Sendo assim, o comentário não será publicado caso se enquadre nos seguintes casos:

- Mensagens não relacionadas ao Post.
- Mensagens com caráter depreciativo.


Agradecemos a participação,